É com muita satisfação e alegria que nós da Nova Offensiva saudamos a chegada de mais um Natal. Isto, porque além da grande importância de comemorarmos a natividade do Ungido, essa data será para nós um marco na trajetória do Integralismo que temos visto renovar suas forças de uma forma extraordinária. Como nós comemoramos o nascimento do Salvador, também comemoramos o nascimento do espírito integralista, salvador da pátria, no coração de diversas pessoas, e principalmente na juventude que é a esperança do futuro, que com toda sua fragilidade juvenil guarda em si o potencial para mudar os rumos da nação.

O Natal também tem o sentido de união, onde congregamos todos ao redor de Cristo, como a Santíssima Virgem e os santos e anjos que ao redor da manjedoura O acolheu nos seus primeiros momentos de vida encarnada. Para nós, o momento é de enfatizar ainda mais a união, tanto porque vivemos em um contexto muito especial, quanto porque, como aqueles santos ao redor do Rei Eterno, nós nos reunimos ao redor do Integralismo, pois se aquele é o Logos Divino, este é o Logos Social que é o único capaz de comandar a nação para seu destino sobrenatural. Nós olhamos para o Sigma como os reis magos olhavam a estrela do Deus Menino, como o sinal do nascimento de uma nova ordem social, o sinal da boa nova integralista que não por acaso tem como seu maior fundamento a Doutrina Social da Igreja de Cristo.

Também temos visto o aumento exponencial da hostilidade dos inimigos da Santa Cruz e do Sigma que, apavorados, notam todos os nossos movimentos. Sentem o gosto amargo da derrota que lhes vem à memória, bem como a insatisfação alucinante ao ver que os diques de mentiras nos quais trabalharam por tanto tempo começam agora a fender novamente; a verdade não pode ser contida – e sua luz penetra nas frestas das paredes da injustiça, e pouco a pouco ilumina as trevas das quais esses demônios se aproveitam para explorar nosso sofrido povo brasileiro. Mas isso também é motivo de júbilo, pois da mesma forma o bebê Cristo foi perseguido assim que o maligno Herodes soube do seu nascimento: quando soube da chegada do Messias, Herodes não pôde conter sua angústia diabólica, e não conseguindo emboscar o menino, mandou que seus jagunços matassem todas as crianças de Belém. Assim é o medo e a insegurança daqueles que usurpam o poder no Brasil diante do movimento Integralista.

Nós, no entanto, permanecemos inabaláveis, com aquela “tranquilidade viril” de que nos fala Plínio Salgado, como quem é picado por serpentes, mas é imune ao veneno. Pois assim disse o Mestre Supremo: “Eu vos dei o poder de caminhar sobre serpentes e escorpiões” (Lucas 10:19).

Eis o que distingue o Integralismo: ele é muito mais do que um movimento sócio-político. Dizem que é um movimento espiritualista, e eu vou mais longe: digo que o integralismo é uma via de realização espiritual pela ação política. Alguns se perguntam: Como pode? Pois que se indaguem como pode uma lótus branca crescer no pântano? Eis o mistério da vida, e eis o mistério da vida em Cristo, que transforma água em vinho, morte em ressurreição, humildade em majestade, pecado em salvação – tudo isso, pela conversão. É por isso que o Integralismo será sempre um tear de honradez, glória, integridade, incorruptibilidade e martírio, tanto para o movimento como para o Brasil.

Portanto, clamo a todos que tomemos como exemplo o jovem São José Sanchez Del Rio, combatente na Guerra Cristera no México, que, para convencer sua mãe de que deveria lutar e se preciso fosse morrer pela sua causa, disse: “Nunca foi tão fácil ir para o céu”. E também que façamos como o homem sensato da parábola, que construiu os fundamentos da sua morada na rocha. Mantenhamos os fundamentos do nosso movimento na rocha de Cristo, pois nenhum vento ou tempestade será capaz de derrubá-lo. Enrijeçamo-nos, pois é no campo de batalha que o guerreiro adquire a verdadeira experiência! Lutemos obstinadamente o bom combate, pois seja qual for o resultado seremos vitoriosos! Unidos entre nós e unidos a Cristo, não seremos derrotados! Somos indestrutíveis!

Viva Cristo Rei! Viva o Brasil!
Um feliz e fraterno Natal a todos! Anauê!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here